Então você quer começar o R/C Drifting? GUIA PARA INICIANTES8

Também fizemos um vídeo com Hoonigan explicando algumas diferenças entre carrinho de controle remoto de drift mais baratos e mais sofisticados. Os carros estão sempre evoluindo, mas muitos dos princípios básicos não mudam.

Parece que a recomendação mais popular no momento é o ReveD RS-ST. Embora não seja minha escolha, parece ser uma compra sólida, com a maioria das pessoas realmente apoiando-a.
Yokomo SP-02D V2 (Programável) (Mais lento)
Yokomo SP-03D (programável) (mais lento)
ReveD RS-ST (programável) (mais lento pode ser definido mais rápido)
PowerHD R12 (rápido)
Plástico Futaba CT500 (Programável) (Rápido ou Lento)
Futaba CD700 Alumínio (Programável) (Rápido ou Lento)
Faixa de preço: $ 70- $ 250
Então você quer começar o R/C Drifting? GUIA PARA INICIANTES8插图

giroscópios
Sim, você precisa de um. O giroscópio é um dos principais componentes que afetarão a forma como o seu carro dirige. Existem algumas opções diferentes, mas, novamente, como iniciante, contanto que funcione bem, você estará pronto para prosseguir. Nem todos os giroscópios são construídos da mesma forma, então não é tão simples quanto escolher o mais bonito e ir em frente.

Nível de entrada
Os primeiros giroscópios eram muito básicos na forma como funcionam. Eles são predefinidos para evitar que você gire e você adiciona mais ou menos conforme necessário. Muita coisa mudou desde a época desse tipo de giroscópio, mas não há realmente nada de errado com eles. Existem opções de melhor desempenho hoje em dia, mas como iniciante, elas irão ajudá-lo. O Yokomo YG-302 é o padrão. É com isso que um RTR viria. Existem outras versões de marca desses mesmos giroscópios com pouca ou nenhuma diferença no desempenho do que encontrei. Nenhum deles tem ajuste de ponto final, o que os torna básicos.
Yokomo YG-302
Faixa de preço: $ 45

Intervalo médio
Os giroscópios de médio alcance são a geração onde introduziram o ajuste de endpoint. Isso significa que o Gyro não tentará girar seu servo 100% para a esquerda ou para a direita toda vez que sentir necessidade de fazê-lo. Agora você define onde o Gyro irá parar. Isto também permite que o giroscópio opere na faixa correta. Alguns desses giroscópios de médio alcance também possuem modos diferentes, como modo Assist ou ACVS. Este é um tipo diferente de modo e um estilo de condução diferente. Alguns recomendam isso para iniciantes, outros dizem para ficar longe disso, mas e

até mesmo outros motoristas experientes o usam. Então você precisa decidir por si mesmo. O V4 Gyro e G1 são ótimos giroscópios pelo preço. Mas o Futaba GYD470 oferece um desempenho muito bom bem no meio.
Futaba GYD470
Potência HD G1
Yokomo V.4 (Preto) V.4 (Vermelho) V.4 (Roxo)
Faixa de preço: $ 50- $ 80

Alto padrão
Recentemente a Futaba lançou seu Gyro GYD550. Este giroscópio criou sua própria classe, pois colocou a capacidade de programar praticamente todos os parâmetros nas mãos dos usuários. Para dar um passo adiante, a Futaba tornou-o programável a partir do seu controle remoto, desde que você esteja usando o 10PX ou 7PXR da Futaba. Eu não recomendaria isso porque é uma opção avançada e sem saber o que você deseja, sem dúvida criará problemas para qualquer iniciante. Estou simplesmente listando isso para poder dizer que é algo que você pode considerar no futuro, mas como iniciante deve ser ignorado por enquanto.
Futaba GYD550
Faixa de preço: $ 130

Para o iniciante recomendo algo na área Mid-Range. Yokomo V.4 ou Futaba GYD470 são ótimas opções.

Conclusão
No mundo do R/C Drift, existem tantas variáveis quanto opiniões. As necessidades de um iniciante são um pouco mais profundas do que apenas o que é melhor? Como acontece com qualquer hobby, existem opções do nível básico ao superavançado. Às vezes não é o melhor caminho para obter tudo de alta qualidade, pois às vezes é preciso experiência para poder utilizar o que o equipamento avançado tem a oferecer. Muitas vezes vemos iniciantes liderando iniciantes e levando-os para o caminho errado com eles, e como iniciante é quase impossível saber quem realmente sabe e quem não sabe. O objetivo por trás deste artigo é tentar dar ao iniciante algum tipo de compreensão do que ele está se metendo e não tentar cegamente classificar todas as informações precisas e não tão precisas que flutuam por aí. A maneira mais rápida de desanimar é comprar um monte de equipamentos, apenas para descobrir que você precisa descartá-los e começar de novo.

Deixe um comentário