Então você quer começar o R/C Drifting? GUIA PARA INICIANTES7

Também fizemos um vídeo com Hoonigan explicando algumas diferenças entre carrinho de controle remoto de drift mais baratos e mais sofisticados. Os carros estão sempre evoluindo, mas muitos dos princípios básicos não mudam.

Capacitor
Todos os ESCs vêm com um capacitor padrão. O capacitor armazena energia e pode descarregá-la rapidamente quando necessário. Portanto, se a bateria não puder descarregar rápido o suficiente para fornecer ao motor a energia necessária, o motor diminuirá a velocidade, as luzes diminuirão ou piscarão e, em alguns casos, o ESC será reiniciado ou desligado. Como toda a energia vem do ESC, um servo que consome muita energia, luzes e outros itens podem exceder o que a bateria pode fornecer. É quando você deseja operar um capacitor atualizado. Sempre uso um capacitor de boa qualidade que mantém meu carro ligado por alguns segundos depois de desconectá-lo. Isso garante que meu fornecimento de energia não seja interrompido.
Então você quer começar o R/C Drifting? GUIA PARA INICIANTES7插图

Todos os ESC podem ser programados até certo ponto. Alguns mais do que outros. Eles também têm métodos diferentes. Hobbywing, Yokomo e Graupner possuem um cartão de programa e/ou um módulo WiFi

e você pode programar a partir do seu telefone. MuchMoreRacing usa um cartão de programa. Acuvance e Futaba possuem cartão de programa, Bluetooth e/ou programação direta de seu Futaba 10PX, 7PX, 7PXR ou 4PM+ Remote. Estas são as principais marcas que recomendo porque tivemos muita sorte com elas. Alguns dos outros, nem tanto. TAMBÉM, os Acuvance ESC da Super-G ALL vêm PRÉ-PROGRAMADOS de FÁBRICA com configurações SUPER-G SPEC. Dá-lhe uma boa configuração de boost/turbo pronta para uso. Você não precisará de programação ou qualquer coisa adicional para desfrutar de uma boa configuração

Servo
Existem muitos servos diferentes para escolher e todos eles têm características diferentes em sua maior parte. Atualmente existem 2 abordagens diferentes, movimento mais lento e movimento mais rápido.

Servo mais lento
A tendência recente tem sido que algumas empresas lancem servos “Drift” que possuem um movimento mais lento. Isso reduz tremores e espasmos. Alguns acham que o Drift não precisa de servos rápidos, enquanto outros preferem ter mais controle sobre o que o carro está fazendo. Alguns servos mais lentos são: Yokomo SP-02 D, SP-03 D e o ReveD RS-ST. Atualmente, o ReveD RS-ST parece ser o favorito entre as pessoas que preferem o tipo servo mais lento. Como iniciante, sua preferência provavelmente será determinada pelo servo com o qual você começa.

Servo mais rápido
Se você é da velha escola, provavelmente se sentirá mais à vontade com um servo mais rápido. Eu descobri por mim mesmo que, quando preciso que o servo gire mais devagar, naturalmente giro o volante mais devagar para “dirigir” as rodas dianteiras, mas há casos em que confio que a reação será rápida. Conheço uma boa quantidade de pessoas que também se sentem assim. Então, tudo depende da preferência. Os servos mais rápidos são o PowerHD R12, Futaba CT500 e CT702 (ou a especificação de desvio CD700). Novamente, como iniciante, você provavelmente se acostumará com o que quer que comece.

Servos Programáveis
A última tendência é que os servos tenham a capacidade de serem programados (Tuned). Isso permite ao usuário alterar diferentes parâmetros, como velocidade, torque, entre muitas outras configurações. Tenha em mente que cada servo tem seus limites, então só porque você pode programá-los, não significa que todos possam ter o mesmo desempenho. Eu descobri que o CD700 (o mais novo Futaba DRIFT Servo) pode imitar quase todos os servos, uma vez que tem alta velocidade e alto torque, mas isso tem um preço exorbitante. Este servo DRIFT SPEC proporciona uma sensação realmente suave sem a necessidade de conhecimento considerável para poder tirar vantagem.

Deixe um comentário