Então, você está pensando em fazer a pergunta:

“Você quer se casar comigo?”

É uma das decisões mais importantes da sua vida. E pedir ao amor da sua vida em casamento significa que você vai querer estar preparado com um lindo aianças de casamento. Mas quanto você deve gastar em um anel de noivado?

Clareza
A clareza de um diamante é classificada em uma escala que vai de impecável a incluída. Essas imperfeições podem ser internas (inclusões) ou externas (manchas). Nenhum diamante é perfeito, mas quanto menos imperfeições um diamante tiver, mais caro ele será. Tenha isso em mente ao planejar seu orçamento.
Como comprar umas aianças de casamento: 5 dica3插图

Peso em quilates
Uma pedra pesada equivale a um preço alto. E aqui está uma curiosidade: as pessoas gostam de números redondos, então você pagará um preço premium por 1,00 quilate. Economize dinheiro diminuindo um pouco, digamos 0,85–0,95 ou 0,65–0,73. O olho destreinado nem consegue perceber a diferença. E se você estiver realmente preocupado com o tamanho, um joalheiro de qualidade sempre pode fazer um diamante parecer um pouco maior por meio de cravação e modelagem. (Halo anel para a vitória!)

Escolhendo o formato do anel, configuração e faixa
Esta é a parte divertida de aprender como escolher um anel de noivado – escolher a moldura e o metal para segurar a joia no lugar. (Eu recomendo que você decida primeiro onde comprar um anel de noivado, porque isso pode afetar as opções disponíveis.)

Forma
Os diamantes podem ser lapidados em vários formatos diferentes: redondo, almofada, princesa, pêra, marquise, oval, esmeralda. . . A lista continua e continua. Depende realmente do gosto da sua futura noiva e do seu orçamento pessoal. Aqui vai uma dica: os diamantes redondos são muito populares e tendem a ser mais caros, então optar por um formato exclusivo pode ajudar você a economizar dinheiro.

Contexto
A cravação é como o diamante é colocado no anel: solitário, pavé, halo, canal e tensão são opções. Certifique-se de saber o que sua futura noiva gosta – ou, mais importante, o que ela não gosta. Em caso de dúvida, pergunte o que ela gosta ou consulte um de seus amigos de confiança se estiver tentando manter as coisas em segredo.

Banda
Depois, há a faixa do anel, que pode ser em ouro amarelo, rosa ou branco, platina, prata ou paládio. Cada metal tem prós e contras. Por exemplo, a platina é um pouco mais cara que o ouro, mas também é mais durável. O ouro é clássico, atemporal e fácil de polir, mas se desgasta mais rapidamente e pode exigir mais manutenção (também conhecido como mais dinheiro) durante a vida útil do anel.

5. Como fazer seguro de um anel de noivado
Ao fazer uma compra grande, como um anel de noivado, não pule o seguro. Claro, pode acrescentar algum dinheiro ao custo total do anel, mas vale a pena protegê-lo. Além disso, você trabalhou muito para economizar para comprar aquele lindo anel de noivado. Você não quer que nada aconteça com isso. Então, aqui estão algumas opções de cobertura:

Seguro residencial ou locatário
Normalmente, sua apólice permitirá que você adicione à sua cobertura o valor de um item caro, como um anel de noivado. Apenas certifique-se de saber exatamente como você está coberto. (Algumas apólices cobrem apenas o anel se ele for roubado ou danificado em um incêndio.) Certifique-se de que o valor da sua apólice seja grande o suficiente para cobrir o custo de substituição do anel.

Políticas de valor real
Isto cobrirá o valor do anel menos a sua depreciação ao longo do tempo. Se você comprar o anel por US$ 5.000 e perdê-lo seis anos depois, a apólice de seguro cobrirá apenas uma parte desse valor. Uau, uau. (É por isso que esta opção de seguro é a mais barata para comprar.)