Agora que estamos sozinhos, quero PRIMEIRO dar-lhe uns grande parabéns não apenas por dar este passo, mas por pesquisar como encontrar os alianças de casamento perfeito ANTES de comprar. Este é provavelmente um dos investimentos mais importantes que você fará (depois de uma casa ou da mensalidade da faculdade de seus futuros filhos), então você quer ter certeza de que tem todas as suas bases cobertas. Por que? Porque é provável que o amor da sua vida sonhe com esta joia desde que se lembra (e provavelmente você precisará, de uma forma ou de outra!). E se ela não o fez e insiste em NÃO usar um anel de noivado, pare de ler agora e agradeça às suas estrelas da sorte. Brincadeirinha (mais ou menos).

Guia masculino para comprar os alianças de casamento perfeito2插图

Etapa 4: descubra o tamanho do anel dela
Uma das partes mais complicadas de comprar um anel de noivado é descobrir o tamanho do anel da sua namorada (caramba. Até eu aprendi a medir o tamanho do meu anel). Então, aqui está o que eu recomendo: observe qual anel (se houver) ela usa no dedo anelar. Se ela usar um anel, pegue um pedaço de papel e um lápis ou caneta quando ela estiver no banho e trace a circunferência interna e externa do anel. Você poderá levar esse rastro a um joalheiro e ele terá uma boa ideia do tamanho dela. Se ela não usar nenhum anel, é aqui que as coisas podem ficar mais complicadas. Alguns dizem para perguntar aos amigos dela, mas eu pessoalmente não saio por aí perguntando aos meus amigos quais são os tamanhos dos anéis deles. Uma maneira de fazer com que os amigos dela ajudem é, se um deles já estiver noivo ou casado, ver se conseguem convencê-la a experimentar o anel. Se for muito pequeno ou muito grande ou apenas do tamanho certo, você pode ter uma ideia geral do que pode caber na sua namorada. Saiba que é muito mais fácil diminuir o tamanho do que aumentar, então é melhor escolher um tamanho de anel de noivado maior do que menor.

Etapa 5: comece a comprar
Agora, é aqui que alguns de vocês podem diferir (como falei na introdução). Alguns casais optam por comprar um anel de noivado juntos (nesse caso, as etapas 1 a 4 não se aplicam a você), e para outros isso pode ser feito exclusivamente por um dos parceiros (ou ambos, se vocês estiverem fazendo uma proposta conjunta! ). Independentemente de quem está fazendo as compras, sempre ajuda saber por onde começar.

Embora existam tantas opções online excelentes para comprar um anel de noivado, acho que ajuda ir pessoalmente a um joalheiro, primeiro, para falar sobre seu orçamento, que estilo você está procurando, etc. e amigos para recomendações de joalheiros que amam (por exemplo, meu noivo comprou meu anel de noivado de um joalheiro que meu pai conhece desde o colégio).

DICA: Agora também pode ser um bom momento para pedir ao seu futuro sogro a mão da filha em casamento, se você estiver seguindo o caminho tradicional!

Com ou sem recomendação de familiares e amigos, uma boa maneira de começar a procurar joalheiros confiáveis é encontrar um que seja afiliado a uma associação comercial profissional, como Jewelers of America (JA), ou membro do Gemological Institute of America ( GIA). Você pode encontrar membros JA em sua área aqui. Embora lojas como Tiffany e Cartier sejam sempre ótimas opções, muitas vezes você também pode encontrar diamantes de qualidade e configurações semelhantes a preços mais baixos em joalheiros locais de propriedade privada.

Mesmo se você achar que encontrou o anel perfeito, tente reservar alguns dias (ou semanas) para pensar sobre isso. Vá a vários joalheiros e compare preços (veja nossos Guias de compra de diamantes, acima) e configurações. Eu também acessaria lojas on-line como Brilliant Earth (especializada em diamantes livres de conflitos. Observe que eles também têm lojas físicas em São Francisco e Los Angeles) e Hearts on Fire para ver se algo desperta seu interesse. Se você estiver interessado em comprar um anel vintage, também terá uma seleção muito mais ampla online em lojas como Trumpet & Horn, Lang Antiques e 1st Dibs, entre outras (adoramos esses anéis de noivado vintage aqui). Muitas lojas online não têm políticas de devolução complicadas, então você não ficará preso a algo se não gostar.