Comprar alianças de casamento pode ser um processo confuso, especialmente porque você provavelmente nunca fez isso antes. É diferente de comprar anéis de noivado, porque desta vez você está comprando para vocês dois. Se você não tem ideia por onde começar, não se preocupe, os joalheiros estão lá para ajudar. As joalherias têm muitas maneiras de ajudá-lo a descobrir o que você gosta, então não se preocupe se não tiver certeza do que deseja ao entrar pela porta. Eles provavelmente mostrarão uma variedade de alianças de casamento diferentes com diferentes metais preciosos para ajudá-lo a restringir sua seleção. Tente pensar nisso como uma experiência divertida com seu parceiro. Afinal, experimentar joias lindas não é uma das vantagens de estar noivo? Conversamos com vários joalheiros sobre dicas e truques que você deve saber antes de começar a comprar. Continue lendo para obter seus conselhos.
9 maneiras de escolher a aliança de casamento perfeita插图

Incorpore seu estilo pessoal
Pense nas joias que você já possui e no que chama sua atenção na hora de fazer compras. Você prefere ouro branco ou ouro amarelo? Você tem um diamante de corte específico que prefere a outro? O seu estilo é mais trendy e moderno ou tradicional e atemporal? Dê uma olhada nas joias que você já possui e use essas informações para ajudar a definir seu estilo pessoal. “Escolha algo que represente você porque essas peças realmente se tornam parte de você e geralmente se tornam relíquias de família que são valorizadas e transmitidas às gerações futuras”, diz Alex Stuller, diretor sênior de noivas da ever&ever.

Defina um orçamento
É importante ter um orçamento claro em mente ao comprar alianças de casamento. Isso não apenas o ajudará a encontrar uma aliança de casamento que você possa pagar, mas também ajudará a evitar decepções. Se você entrar na joalheria sem nenhum orçamento em mente, poderá acabar amando algo que está fora de sua faixa de preço. “Determine seu orçamento antes de iniciar sua pesquisa”, diz Stuller. “Então, seja honesto e direto sobre o que é isso ao trabalhar com seu joalheiro ou pesquisar online. É possível ter a aliança dos sonhos dentro do orçamento.”

E não pense que trabalhar com um orçamento significa que você não pode escolher uma opção personalizada que você adora. Há um equívoco comum de que projetar sua própria aliança de casamento do zero custará mais caro. “Ter um anel personalizado não significa automaticamente que você pagará mais”, diz Tomasz Donocik, fundador e designer da Tomasz Donocik. “Não hesite em ir a um joalheiro ou designer e perguntar se eles podem fazer para você o conjunto de casamento dos seus sonhos.”

Compre cedo
“Aconselhamos os clientes a comprar alianças com até seis meses de antecedência do casamento, para dar bastante tempo para a criação das alianças”, diz Kwiat. “Há muito planejamento envolvido na realização de um casamento e haverá muitos detalhes com os quais se preocupar na semana que antecede o evento. Você não precisa que as alianças sejam a última coisa da lista.” Assim como encontrar o anel de noivado perfeito leva tempo, encontrar a aliança de casamento perfeita também leva tempo. Você pode visitar vários varejistas ou simplesmente passar um tempo em uma joalheria pensando realmente em sua opção. Isso é algo que você usará no dedo anelar por toda a vida, então certifique-se de escolher o anel certo.

Compre juntos
Como vocês dois usarão alianças de casamento, é uma oportunidade divertida de participarem juntos dessa atividade de planejamento de casamento. “Sempre incentivamos os casais a comprarem juntos suas alianças de casamento”, aconselha Greg Kwiat, CEO da Kwiat e Fred Leighton, ambas joalherias com sede em Nova York. “Ambos os parceiros devem estar envolvidos para aproveitar o processo e garantir que acabem com algo que amam. É também uma atividade maravilhosa e alegre que os casais devem compartilhar juntos como parte de sua jornada de relacionamento.”

Comprar juntos também pode ajudá-lo a definir o estilo de anel que você mais gosta. “Ter um ao outro também pode ser útil para restringir seus favoritos a ‘aquele’. Muitas vezes vemos nossos casais perguntando um ao outro a opinião sobre o que fica bem neles”, diz Jennifer Gandia, coproprietária da Greenwich St Jewelers. Por que não marcar um encontro com isso? Vá para o brunch e depois para a joalheria.

Considere seu estilo de vida
Você fica sentado em uma mesa o dia todo ou seu dia a dia é mais ativo? A resposta a esta pergunta pode informar que tipo de aliança você deve comprar. “Você deve sempre considerar seu estilo de vida para determinar qual metal funciona melhor para você”, diz Katherine Kim, fundadora e designer da KATKIM. Por exemplo, o tungstênio é uma boa escolha para futuros casados que trabalham muito com as mãos, pois não risca tanto.