Há muito o que levar em consideração ao descobrir como comprar umas alianças de casamento. Não faz muito tempo, escolher um anel de noivado exigia apenas algumas perguntas: corte princesa ou esmeralda? Ouro branco ou ouro amarelo? Agora, entre explorar diamantes cultivados em laboratório e procurar peças vintage de segunda mão, comprar anéis de noivado para mulheres parece ainda mais extenso, mas quase igualmente assustador. E além dos aspectos divertidos e criativos desse processo, como escolher a gema ou a configuração, ele também convida a considerações sobre seguro de joias, políticas de devolução e localização sorrateira do tamanho do anel de sua noiva.
Aqui, encontre todas as nossas principais dicas para saber antes de fazer esta compra monumental.
11. Esclareça essas medidas.
Com a ajuda de um membro da família, irmão ou confidente de confiança, encontre as medidas corretas do anel da sua noiva enquanto pesquisa cortes e configurações de gemas. Certamente parecerá suspeito se você for pego com um barbante no dedo de sua noiva quando ela não estiver olhando, então enviar um terceiro com discrição pode ser melhor. As propostas são emocionantes e esmagadoras, mas um anel muito frouxo ou apertado pode entorpecer o momento de tirar o fôlego. Apenas certifique-se de pedir as medidas de ambos os dedos anulares.
12. Não se comprometa com um anel sem conhecer a política de troca da loja.
Ao contrário do compromisso matrimonial que você espera assumir, evite firmar um acordo vinculativo com o joalheiro ao comprar um anel. Na pior das hipóteses, se o seu pretendido odeia o que você inventou, você poderá trocá-lo por outra coisa. Você quer que seu futuro cônjuge ame você e as joias que você compra para sempre.
13. Confira as apólices de seguro do ringue.
Para as noivas que mexem nas joias, que muitas vezes perdem seus itens pessoais e que podem ter um trabalho que exige a remoção do anel – este é para você. Ninguém gosta de pensar na possibilidade de perder uma joia tão significativa, mas às vezes é inevitável. Seguro de aliança de noivado é exatamente o que parece: proteção financeira que pode cobrir substituição, reparos ou reembolso de custos do seu anel. Embora não seja o aspecto mais romântico deste processo, é igualmente vital considerá-lo.
14. Escolher o anel perfeito não tem nada a ver com o preço.
Durante a Depressão, numa campanha que teria deixado Don Draper orgulhoso, os génios publicitários da De Beers começaram a publicar um anúncio incentivando os homens a gastar o salário de um mês num anel se quisessem ser “responsáveis”. Na década de 1980, saltou para dois meses. Hoje em dia, a regra frequentemente mencionada é que se deve desembolsar pelo menos três meses de salário ao comprar esta joia para sempre. Tudo isso é apenas marketing inteligente e não tem nada a ver com como comprar um anel de noivado.
A verdade é que não existe ciência exata quando se trata de quanto gastar em um anel de noivado, e algumas mulheres preferem diamantes menores e mais baratos (ou querem renunciar totalmente aos diamantes). Alguns estão optando pelo caminho vintage ou de segunda mão, e alguns estão escolhendo um anel de ouro simples à la Amanda Seyfried. Obtenha o anel perfeito para a mulher, não o anel cujo preço está alinhado com um algoritmo arbitrário.
15. Dê tempo a si mesmo.
Lembra-se da noite anterior a um grande projeto em que você teria que pedir a um dos seus pais para levá-lo à loja de artesanato para comprar um cartaz? Não deveria ser nada disso – não é um esforço de procrastinador. Encontrar ou criar o anel de noivado perfeito significa dedicar muito tempo ao processo. Cada passo exige cuidado e consideração – e embora você queira que sua noiva adore o anel dela, você quer ter certeza de que não terá pressa ao longo do caminho.