Há muito o que levar em consideração ao descobrir como comprar umas alianças de casamento. Não faz muito tempo, escolher um anel de noivado exigia apenas algumas perguntas: corte princesa ou esmeralda? Ouro branco ou ouro amarelo? Agora, entre explorar diamantes cultivados em laboratório e procurar peças vintage de segunda mão, comprar anéis de noivado para mulheres parece ainda mais extenso, mas quase igualmente assustador. E além dos aspectos divertidos e criativos desse processo, como escolher a gema ou a configuração, ele também convida a considerações sobre seguro de joias, políticas de devolução e localização sorrateira do tamanho do anel de sua noiva.
9. Veja se este anel combina bem com a aliança de casamento.
Tradicionalmente, as noivas recebem um anel de noivado no pedido de casamento e uma aliança na cerimônia. Sabemos que a tradição nem sempre será seguida, mas, caso seja, lembre-se do design da aliança. As alianças de casamento tendem a ser muito mais simples do que o anel de noivado, mesmo que tenha uma gravura ou pedras preciosas incrustadas. Um anel de noivado geralmente tem muitos detalhes em jogo, e esse é um aspecto que você deve manter em mente ao longo do caminho.
10. Traga um confidente de confiança para comprar o anel de noivado.
Comprar anéis de noivado pode ser uma tarefa difícil – sobreviva com uma ajudinha de seus amigos. Peça recomendações de joalheiros aos que ficaram noivos e procure alguém que conheça você e seu futuro cônjuge e cujo gosto você respeite. Nove em cada dez vezes, a pessoa para quem você está comprando tem uma ideia do que deseja e pode ter expressado isso ao referido amigo (ou adicionado a um painel do Pinterest). Esse amigo saberá exatamente o que sua futura noiva vai querer, seja um diamante lapidação almofadado com uma moldura de halo ou uma aliança de ouro rosa com uma única pedra brilhante redonda.
11. Esclareça essas medidas.
Com a ajuda de um membro da família, irmão ou confidente de confiança, encontre as medidas corretas do anel da sua noiva enquanto pesquisa cortes e configurações de gemas. Certamente parecerá suspeito se você for pego com um barbante no dedo de sua noiva quando ela não estiver olhando, então enviar um terceiro com discrição pode ser melhor. As propostas são emocionantes e esmagadoras, mas um anel muito frouxo ou apertado pode entorpecer o momento de tirar o fôlego. Apenas certifique-se de pedir as medidas de ambos os dedos anulares.
12. Não se comprometa com um anel sem conhecer a política de troca da loja.
Ao contrário do compromisso matrimonial que você espera assumir, evite firmar um acordo vinculativo com o joalheiro ao comprar um anel. Na pior das hipóteses, se o seu pretendido odeia o que você inventou, você poderá trocá-lo por outra coisa. Você quer que seu futuro cônjuge ame você e as joias que você compra para sempre.
13. Confira as apólices de seguro do ringue.
Para as noivas que mexem nas joias, que muitas vezes perdem seus itens pessoais e que podem ter um trabalho que exige a remoção do anel – este é para você. Ninguém gosta de pensar na possibilidade de perder uma joia tão significativa, mas às vezes é inevitável. Seguro de aliança de noivado é exatamente o que parece: proteção financeira que pode cobrir substituição, reparos ou reembolso de custos do seu anel. Embora não seja o aspecto mais romântico deste processo, é igualmente vital considerá-lo.