Há muito o que levar em consideração ao descobrir como comprar umas alianças de casamento. Não faz muito tempo, escolher um anel de noivado exigia apenas algumas perguntas: corte princesa ou esmeralda? Ouro branco ou ouro amarelo? Agora, entre explorar diamantes cultivados em laboratório e procurar peças vintage de segunda mão, comprar anéis de noivado para mulheres parece ainda mais extenso, mas quase igualmente assustador. E além dos aspectos divertidos e criativos desse processo, como escolher a gema ou a configuração, ele também convida a considerações sobre seguro de joias, políticas de devolução e localização sorrateira do tamanho do anel de sua noiva.
5. Decida a origem da pedra.
Se os diamantes são a pedra escolhida para o seu anel, dê um passo adiante para decidir como você deseja obter a gema, já que o debate sobre diamantes extraídos versus diamantes cultivados em laboratório tem se intensificado nos últimos anos. Embora os diamantes extraídos tenham se desenvolvido naturalmente sob a crosta terrestre devido ao intenso calor e pressão, os diamantes cultivados em laboratório são feitos pelo homem e aparentemente melhores para o meio ambiente (mas ainda são inteiramente de carbono, assim como sua contraparte natural). Há também uma diferença no preço, com os diamantes cultivados em laboratório sendo mais econômicos.
6. A configuração do toque não deve ser uma reflexão tardia.
Depois de se apaixonar por uma pedra, o próximo passo é descobrir o que colocar em volta dela. “Minha noiva colaborou com uma das minhas melhores amigas, Montana Coady, para desenhar meu anel”, explica a estilista de casamentos Cynthia Smith, da Cynthia Cook Brides. “O conselho dela foi pensar na pedra central como uma obra de arte e no cenário como uma moldura. Você pode ser ousado e fazer algo diferente e único, mas é importante que o anel reflita o estilo de quem vai usá-lo.” Encontre um especialista em quem você confia, dê-lhe uma ideia do que você deseja e deixe-o guiá-lo na direção certa.
7. Não tenha medo de pensar fora da caixa e escolher um anel totalmente exclusivo.
A geração do milênio deseja que tudo o que compram seja especial e que a vibração do anel combine com a sua. Está se tornando mais comum que as mulheres evitem totalmente os diamantes e as configurações tradicionais e optem por algo pessoal, único e inesperado. “As pessoas anseiam por algo diferente. Eles querem algo que pareça “moda” e relevante, mas também atemporal – não básico, chato ou previsível. Eles nos procuram em busca de um anel que seja incomum, mas ainda assim limpo e elegante, para que não saia de moda”, diz a designer da Azlee, Baylee Zwart.
Acesso exclusivo Unwrap <br> Conteúdo exclusivo Unwrap <br> Eventos exclusivos Unwrap <br> <del>$30</del> $25/mês.<br>Esta temporada de férias <br> CTA: JUNTE-SE AO VOGUE CLUB
As peças de Zwart são mínimas, mas de uma maneira diferente: são elegantes, geométricas e ultraleves. Os noivos (ou noivas, ou casais) procuram ela em busca de algo elegante e moderno, como seu anel com corte em escudo. “Sou especializado em cortes e formatos raros e alternativos, para que nossos clientes saibam que não haverá limitações ao criar um estilo de anel”, diz Zwart.
8. Considere trabalhar diretamente com um joalheiro para criar um anel personalizado.
“Personalizar é mais especial do que simplesmente entrar em uma loja e escolher algo”, explica Hannah. “De modo geral, muitas pessoas agora querem algo que ande na linha entre o vintage e o moderno. Não se trata mais tanto de um grande diamante – eles querem qualidade em vez de tamanho ou um formato único, como um corte rosa. E muitas pessoas estão abandonando completamente os diamantes. Fiz um anel muito lindo com alexandrita, que é uma pedra que muda de cor, que fica azul esverdeado à luz do dia e roxo na luz incandescente. [Os anéis de noivado] não são mais de tamanho único.